O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses.
Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal sendo assim um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa. Ambos são descendentes indiretos do multi-centenário Alfajor árabe.
O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba-de-moça. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.
O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e presas com fitas de cetim.
Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.
Não fique chateada(o) se você não estiver pensando em se casar...isso não será desculpa para não tê-los na sua festa pois hoje em dia é muito comum encontrar uma outra variação destes deliciosos doces, isso mesmo, agora eles podem ser:
* Bem-nascidos
* Bem-batizados
* Bem-batizados
* Bem-vividos
* Bem-noivados
* Bem-formados
Basta imaginar uma situação bem legal e batiza-los como quiser!
Interessante não?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário